As Novidades do Windows 7 (Seven)

segunda-feira, 10 de agosto de 2009


"Confira as principais mudanças feitas pela Microsoft em seu novo sistema operacional. Entre os acertos estão exigências inferiores para configuração mínima, facilidade de organizar a área de trabalho e uma ferramenta de buscas mais ágil

Bruno Ferrari, ÉPOCA

A Microsoft confirmou esta semana que está pronta a versão final do Windows 7, novo sistema operacional da Empresa , que domina mais de 90% do mercado de PCs no mundo. Isso quer dizer que as fabricantes de PCs podem começar a produzir computadores com o novo sistema, que deve estrear oficialmente em 22 de outubro de 2009. Recebemos aqui na redação da ÉPOCA uma versão de testes do Windows 7, ainda em inglês, mas que já nos deu uma boa ideia das melhorias em relação ao seu antecessor, o Windows Vista. Veja algumas das principais mudanças:

Configuração mínima e programas
A Microsoft parece ter aprendido com os erros cometidos com o Windows Vista. Lançado há três anos, o Vista é considerado um grande mico na história da Microsoft. A começar pela exigência de configurações mínimas muito superiores à média das máquinas na época do Lançamento. Os computadores precisavam ter pelo menos 1 gigabyte de memória RAM e 16 GB de espaço livre no disco rígido. Ficava difícil fazer o upgrade em máquinas que rodavam versões anteriores do Windows e que tinham configurações mais modestas. Hoje, o Windows 7 exige os mesmos 1 GB de RAM e 16 GB de disco rígido, mas as máquinas evoluíram bastante nos últimos três anos.

O Windows Vista significou uma ruptura grande em relação ao Windows XP, ocasionando muitos problemas de compatibilidade de programas e drivers - software que permite que o sistema operacional reconheça as funcionalidades de um periférico. Um exemplo comum que irritava os usuários que migravam do XP para o Vista era ver periféricos importantes, como impressoras, webcams e gravadores de DVD, deixarem de funcionar sem nenhuma explicação. Isso ocorria porque o driver não era compatível com a nova versão do Windows. Agora, segundo a Microsoft, o nível de compatibilidade de programas e drivers é superior a 90%.

Área de trabalho
Foram várias mudanças na tela central do sistema operacional. A começar pela fuso da barra de ferramentas e da barra de inicialização rápida. Logo ao lado do menu Iniciar (que já foi substitudo no Vista pelo logo do Windows) ficam três programas padrões do Windows 7, que podem ser alterados pelo usuário. À medida que outros programas forem abertos, os ícones vão aparecendo na barra inferior. Não há mais aquele esquema de uma caixa grande para exibir cada programa, como ocorria em versões anteriores do Windows. Já a tecla exibir área de trabalho, muito útil para quem vive com mil janelas abertas, virou um botão bastante discreto, localizado na extremidade direita da barra inferior.”


Matéria Completa,
::Aqui::

0 comentários: